Quarta-feira, 8 de janeiro de 2020 - 10h18
Ceva assina contrato de três anos com o Grupo Boticário
Operador logístico vai atuar no centro de distribuição da companhia localizado em Varginha

A Ceva Logistics acaba de ampliar sua participação no setor de cosméticos com o início de um contrato de três anos junto ao Grupo Boticário. O operador logístico de origem holandesa vai atuar no novo centro de distribuição da companhia, localizado na cidade de Varginha (MG). O acordo marca o início da terceirização das operações logísticas do Grupo Boticário.

No CD de 19 mil m² a Ceva vai operar com produtos da marca Eudora. O local apresenta capacidade para processar mais de mil caixas por hora, conta com tecnologia sistêmica desenvolvida em conjunto com o operador logístico que garante um gerenciamento sofisticado dos processos e possui estrutura de separação e embalamento que opera sob o conceito de pick to light.

Divulgação

O operador logístico será responsável pelas atividades de descarregamento, armazenagem, separação,  abastecimento de linha, embalagem e carregamento de produtos. O portfólio armazenado no CD de Varginha inclui itens de perfumaria e maquiagem e produtos para o rosto, cabelos, corpo e banho. Além da Eudora, o grupo é detentor das marcas O Boticário, Quem Disse, Berenice?, The Beautybox, Vult e Beleza na Web.

“A Ceva possui um forte diferencial que é a criação e o desenvolvimento de soluções para seus clientes e desde o início o Grupo Boticário mostrou-se um grande parceiro”, destaca Paulo Campolina, gerente sênior de Desenvolvimento de Negócios da Ceva. De acordo com o executivo, o novo contrato é mais um importante passo dentro da estratégia de diversificação e crescimento da companhia, que se consolida como uma das líderes no mercado de consumo.