Sexta-feira, 17 de janeiro de 2020 - 11h03
RodoBank e Postos Mirian lançam o Troco Pay
Ferramenta permite que o caminhoneiro receba o troco em uma conta digital aberta instantaneamente

A RodoBank, empresa de pagamento eletrônico de frete, em conjunto com a rede de postos de combustível Mirian, apresenta uma nova forma de pagar o troco para os caminhoneiros. Trata-se do Troco Pay, produto que chega com o objetivo de desburocratizar e tornar as transações de troco e o pagamento em postos de combustíveis mais fáceis e seguras.

Com a novidade, o caminhoneiro recebe seu troco em uma conta digital aberta instantaneamente, no próprio posto, sem nenhum custo. Nesse mesmo momento, é criado um usuário e senha e enviado ao celular do caminhoneiro para que ele acesse a conta digital pelo aplicativo da  RodoBank. O posto também oferece ao caminhoneiro um cartão para pagar as despesas de viagem com o troco que recebeu na conta digital, podendo ser utilizado em diversos estabelecimentos.

Na prática, o troco é o montante que resta do que não foi gasto em abastecimento, e esse valor o caminhoneiro recebe em cheque-troco, em dinheiro em espécie ou solicitando ao posto efetuar transferência bancária. O novo produto já está em funcionamento nas sete unidades dos postos Mirian, que hoje realizam cerca de 100 mil atendimentos, sendo que 85% geram troco.

“Uma de nossas constantes preocupações é trazer inovação e tecnologia para os nossos postos. Nessa busca, encontramos na Rodobank a equipe ideal para oferecer isso ao profissional da rodovia e que possui mais de 20 anos de experiência em pagamentos no setor de transporte. Agora o caminhoneiro passa a ter liberdade para escolher como receber o troco, tem mais segurança no recebimento automático, paga contas e até transfere dinheiro para outra conta”, explica o diretor dos Postos Mirian, Júnior Galvane Batista.

Já para os frotistas, uma vantagem adicional na plataforma é a possibilidade de controlar as despesas de viagens dos caminhoneiros por meio do portal e aplicativo oferecido pela RodoBank, mantendo a gestão dos recursos recebidos pelos caminhoneiros.

Segundo o CEO do RodoBank, Jorge Dib, o Troco Pay garante ao caminhoneiro liberdade para escolher a forma que quer receber o troco, além de tornar a vida do caminhoneiro e do frotista mais segura e fácil, pois o motorista deixa de carregar dinheiro em espécie e cheque nas viagens e fica menos exposto ao risco de roubo. Além disso, completa, é possível resolver toda sua vida financeira durante a viagem, pois com a conta digital no RodoBank ele pode pagar contas, boletos, fazer transferências bancárias, sacar em caixas do Banco 24horas e pagar abastecimentos nos postos credenciados à rede.

“Nosso objetivo é chegar rapidamente em 1.500 postos utilizando o Troco Pay, com movimentação prevista de mais de R$ 1 bilhão de reais por mês”, conta Dib.