Quinta-feira, 5 de março de 2020 - 11h24
Mix Telematics desenvolve portal para gestão operacional
Marketplace foi desenvolvido com base nas necessidades brasileiras, atende nichos específicos e diversos segmentos de frotas

A Mix Telematics, empresa de origem sul-africana que atua há duas décadas no Brasil, lança no mercado brasileiro o portal Marketplace, desenvolvid com base nas necessidades locais e com soluções para nichos específicos, atendendo a diversos segmentos de frotas. A novidade chega no mercado oferecendo diferentes soluções.

A Jornada de Trabalho chega para cumprir a lei 13.103/2015 e atende empresas de todos os segmentos que precisam seguir, rigorosamente, os pontos abordados na legislação. A solução controla a fadiga monitorando o tempo de condução contínua e de espera, pausas para refeições, tempo total diário de condução, adicionais noturnos, descansos semanais e interstício diário. Além disso, monitora eventos de segurança, como freadas bruscas, acelerações e excesso de velocidade.

Para unir embarcadores e transportadores foi desenvolvido o Mix Connect. Por meio dele, empresas de transportes podem se conectar ao sistema de logística de diversos embarcadores. Assim, o transportador pode utilizar os mesmos veículos para atender diferentes embarcadores, espelhando o sinal de acordo com a operação. As informações coletadas pela Mix (posições e eventos) são enviadas diretamente ao embarcador, permitindo o registro de todas as transações para tomar ações em tempo real, analisar tendências e classificar os transportadores.

O Monitoramento de Produção é voltado para a operação de transporte e logística de empresas de commodities, terraplanagem, concreto, mineradoras e agrícolas. A ferramenta gerencia, em tempo real, a produtividade do veículo ou motorista, por meio de um dashboard que monitora quando o veículo está em movimento, a entrada e o tempo parado em locais cadastrados e eventos do sistema.

A outra solução fica por conta da Gestão Agrícola, criada para o mercado sucroalcooleiro e que fornece informações das frotas que transportam cana de açúcar das plantações até as usinas. A solução também automatiza o controle dos KPIs da operação, como tempo, velocidade média e consumo, tanto da ida como da volta.

Já o Mix Itinerário atende tanto empresas do setor de transporte de passageiros, quanto de logística e distribuição, gerando relatórios em que o gestor de frota tem especificados os endereços relacionados aos registros de posição dos veículos conectados. O gestor da frota utiliza essas informações para fazer a comparação das rotas trafegadas com as planejadas. A plataforma oferece ainda a solução Gestão de Passageiros.