Terça-feira, 10 de março de 2020 - 15h15
Hamburg Süd desenvolve ferramenta que simplifica reserva de carga nos navios
Instant pode ser acessado pelo e-commerce da empresa

A Hamburg Süd, empresa de transporte de contêineres pertencente à Maersk, desenvolveu uma ferramenta que tem como objetivo simplificar a reserva de contêineres. Chamada Instant, ela permite que o cliente se planeje e antecipe a reserva de espaço nas embarcações de maneira simplificada, além de agilizar o processo de cotação.

Por meio da ferramenta on-line, acessada pelo e-commerce da companhia, o procedimento não passa de dois minutos. A ferramenta oferece ao cliente acesso aos fretes, preços fixos válidos no momento da contratação, com todas as taxas já inclusas, e garantia de espaço no navio solicitado pelo cliente.

Para Mariana Lara, diretora de Marketing e Vendas da Hamburg Süd, a nova tecnologia é indispensável para os clientes que precisam de mais agilidade em seus processos. “As reservas de contêineres podem ser realizadas até seis semanas antes da data do embarque planejado, pois quanto mais cedo o booking for feito, menor será o custo total para os clientes”, comenta.

Com a solução inteligente, a ideia é que a reserva de um contêiner seja tão fácil e rápida quanto a reserva on-line de um voo. “Dessa forma, os clientes conseguem se planejar garantindo o embarque no serviço escolhido. Tudo com mais transparência e rapidez”, finaliza Mariana.