Quinta-feira, 12 de março de 2020 - 16h13
Grupo Kion seleciona a Trelleborg como principal fornecedor de pneus na Europa
Produtos utilizam a tecnologia Pit Stop Line, que assegura a utilização de 100% da vida útil do pneu

O Grupo Kion, fabricante de origem alemã de empilhadeiras e equipamentos para armazéns, selecionou a Trelleborg Wheel Systems como seu principal fornecedor de pneus que não deixam marcas (non-marking tires) para o mercado europeu.

A Trelleborg Wheel Systems é a divisão da sueca Trelleborg responsável pelo fornecimento de pneus e rodas para equipamentos de setores como de movimentação de materiais, agrícola, florestal e de construção. A escolha da Kion reflete a preocupação com a aplicação de seus equipamentos em operações em ambientes internos mais exigentes, onde o cuidado com o piso é essencial.

Os pneus que serão utilizados nos equipamentos da Kion apresentam a tecnologia patenteada e exclusiva da Trelleborg chamada Pit Stop Line. Ela consiste na aplicação de uma tarja laranja no pneu, posicionada antes do término regular da vida útil do produto.

Quando restam cerca de 100 horas de vida útil para o pneu, a linha laranja aparece, facilitando a tomada de decisão quanto à troca e reduzindo gastos com compras desnecessárias e prematuras de pneus. Além disso, a tecnologia gera mais segurança ao reduzir os riscos de utilização do pneu além do regulamentado.

A Kion também utilizará os novos pneus ProTex, pensados e desenvolvidos para a utilização em ambientes onde existe o risco de explosões. O produto apresenta mais segurança para operações de movimentação de materiais onde existem gases e vapores inflamáveis, por exemplo.