Quinta-feira, 19 de março de 2020 - 10h50
Austral Logística inaugura quatro armazéns para carga seca
Empresa investe R$ 30 milhões para reforçar o atendimento e projeta crescer 20% este ano

A Austral Logística está finalizando seu plano de investimentos na modernização de sua operação de carga seca, orçado em R$ 30 milhões, e inaugura quatro armazéns localizados em Simões Filho (BA). Agora totalmente focada no setor de carga seca, a companhia vendeu recentemente sua unidade refrigerada, também situada no município baiano, para a SuperFrio.

Graças à estratégia de expandir a estrutura, as perspectivas da Austral são positivas. Segundo o presidente do operador logístico, Luciano Candemil, a estimativa é registrar um crescimento de 20% neste ao de 2020.

Divulgação

Os armazéns ocupam uma área total de 56 mil m², sendo 19.440 m² operacionais com 21.600 posições-palete. O local conta, ainda, com 20 mil m² de pátio. “Atendemos atualmente 50 indústrias de alimentos e a busca é contínua para bem atender os atuais clientes e conquistar novos”, resume o executivo.

Com mais de 20 anos de atuação, a Austral presta serviços logísticos – recebimento, armazenagem, gestão de estoques, separação e distribuição – atendendo a Região Nordeste do Brasil. “Nosso trabalho é entender as necessidades dos clientes, apresentando-lhes as melhores alternativas logísticas e tributárias para o crescimento das vendas e participação no mercado”, afirma.