Quarta-feira, 8 de abril de 2020 - 15h18
Multilog realiza operação especial para agilizar liberação de carga de álcool em gel
Produto chegou ao Brasil pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas

A Multilog montou uma operação logística especial com o objetivo de agilizar a liberação de uma carga de álcool em gel que chegou ao Brasil pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), visando atender às necessidades locais do produto para higienização durante a pandemia do novo coronavírus.

Divulgação

A carga foi liberada para seu destino final com 75% de antecedência, em comparação às operações tradicionais, devido à utilização do regime de Declaração de Trânsito Aduaneiro Simplificado (DTA-S). De acordo com a própria Multilog, a companhia é um dos poucos players logísticos do país a possuir habilitação para realizar tal processo. A operação contou com parceria da agente de cargas e comissária de despachos Master Freight.

“A carga emergencial chegou via transporte aéreo e nossa equipe de plantão logo realizou a liberação do aeroporto para o centro logístico e industrial aduaneiro (Clia) em Campinas, onde o processo de nacionalização foi realizado. Após a liberação, realizamos também o transporte até o hospital de destino em São Paulo”, explica Herbert Zacatei, gerente de Desenvolvimento de Negócios do Sudeste e Fronteiras da Multilog.

Com equipes preparadas para atender os clientes 24 horas por dia, 7 dias da semana, em São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a Multilog tem intensificado o ritmo das operações de cargas e utensílios de combate à Covid-19. “Mais do que oferecer nossos serviços, queremos servir a sociedade. É um orgulho poder oferecer algo que vai além das expectativas e poder atuar para ajudar a todos nesse momento tão delicado”, acrescenta Zacatei.