Domingo, 27 de setembro de 2020
Dólar R$ 5,55
Euro R$ 6,46
Tecnologística no LinkedIn
Tecnologística no Youtube
Quinta-feira, 9 de abril de 2020 - 9h00
Porto Itapoá reforça medidas preventivas e mantém movimentações
Estruturas operacionais e administrativas estão em conformidade após avaliação da Anvisa

O Porto Itapoá (SC) reforçou e intensificou suas ações preventivas a fim de manter as operações em funcionamento. O terminal passou, por exemplo, pela fiscalização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e todas as estruturas operacionais e administrativas avaliadas estão em conformidade, incluindo as ações de comunicação, conscientização e gestão.

O destaque ficou por conta do sistema de contingenciamento de equipes e recomendações para a suspensão de contatos físicos, bem como higienização e desinfecção de equipamentos compartilhados. Outras ações, como o atendimento a caminhoneiros na via de acesso ao terminal e a disposição de equipamentos de saúde e segurança, atendimento pré-hospitalar para caminhoneiros, colaboradores, prestadores de serviços e servidores da Receita Federal e do Ministério da Agricultura, também foram aprovadas pela fiscalização.

Além disso, desde o dia 19 de março, mais de 90% do público administrativo do Porto Itapoá foi direcionado para trabalho remoto, em regime de home office. Na operação, todos os funcionários acima de 60 anos e de grupos de risco acima de 50 anos, além de residentes em outros municípios, foram dispensados de suas atividades, sem comprometimento do salário. Sobre o não-desembarque das tripulações dos navios, a recomendação vem sendo acatada de forma integral pelos armadores que operam em Itapoá.