Quarta-feira, 15 de abril de 2020 - 15h23
4Truck implementa nova Sprinter, da Mercedes-Benz
Veículo apresentado pela primeira vez em 2018 começa a ser disponibilizado ao mercado

A 4Truck Soluções Sobre Rodas acaba de implementar uma das primeiras unidades produzidas em escala comercial da nova Sprinter, da Mercedes-Benz. A empresa foi escolhida pela montadora alemã como implementadora do veículo. No ano passado, a 4Truck já havia implementado uma Sprinter que foi mostrada em evento realizado em Pinhais (PR), no final de setembro, e que depois foi apresentada oficialmente na Fenatran, no mês de outubro.

Divulgação

O baú produzido pela 4Truck tem 4,40m de comprimento, 2,20m de largura e 2,30m de altura, medidas projetadas visando a melhor adequação do implemento ao veículo, o atendimento às resoluções legais e a oferta do maior espaço possível para o transporte de carga.

A estrutura foi desenvolvida em alumínio e aço galvanizado, proporcionando leveza, durabilidade e resistência, possui perfis para amarração de carga, para-choques retrátil com regulagem de altura, elétrica 100% em LED e caixa para ferramentas. Além disso, há opções em piso em madeira, que possui menor custo e facilita a carga e a descarga manual, e em aço, que suporta mais peso e é ideal para carga e descarga com uso de paleteiras.

“Para nós é importante reforçar a parceria com a Mercedes, participando deste momento em que o veículo começa a ser disponibilizado ao mercado, para transportadoras, frotistas, locadoras e autônomos”, destaca o CEO da 4Truck, Osmar Oliveira. A nova Sprinter foi exibida ao mundo pela primeira vez em 2018, no Salão de Hannover, na Alemanha.