Sexta-feira, 17 de abril de 2020 - 14h43
Alcis implanta WMS no centro de distribuição da OpenBox2
Estrutura de 5 mil m² da empresa está localizada em Barueri

A OpenBox2, outlet dedicado a móveis, design e objetos decoração nacionais e importados, adquiriu o WMS da Alcis para realizar o gerenciamento de seu centro de distribuição localizado em Barueri (SP).

Com 12 lojas situadas no estado de São Paulo, a empresa conta com um CD de 5 mil m² com aproximadamente 4 mil posições-palete e em torno de 10 mil SKUs. O estoque da OpenBox2 apresenta características bastante particulares, com produtos de variados tamanhos, desde uma peça de decoração de pequeno porte até sofás de três lugares.

De acordo com as próprias empresas, a OpenBox2 conheceu a Alcis e seus sistemas em 2018, porém somente no final de 2019 deu continuidade ao processo de aquisição do WMS, estabelecendo de fato o negócio neste ano de 2020.

“A Alcis possui muitos clientes no setor de varejo com operações logísticas parecidas com a da OpenBox2. Por conta disso, sugerimos que a empresa realizasse algumas reuniões com esses clientes do setor, o que foi enriquecedor para todos os lados”, diz Alessandra Di Sicco, diretora Comercial da Alcis.

“Nosso objetivo é dobrar nossa capacidade operacional com esta aquisição, unir novas estratégias comerciais com uma gestão de estoque com foco na agilidade de processos, entregando e recebendo de maneira simples, rápida e com o menor custo possível. O WMS da Alcis tem tudo para contribuir nesta nova fase de nossa empresa”, destaca Ali Bakri, gerente de Operações da OpenBox2.