Ibovespa
124.171,15 pts
(-0,17%)
Dólar comercial
R$ 5,24
(-0,50%)
Dólar turismo
R$ 5,45
(-0,56%)
Euro
R$ 5,60
(-0,02%)

BYD e Hino assinam acordo para desenvolver veículos comerciais elétricos

Equipamentos são chamados de BEVs, sigla para battery electric vehicles
Por Redação em 28 de abril de 2020 às 10h12

A BYD e a Hino Motors assinaram, na última quinta-feira, 23 de abril, uma aliança comercial com foco no desenvolvimento de veículos comerciais elétricos movidos a bateria (BEVs, sigla para battery electric vehicles). As duas empresas vão acelerar a concepção dos ativos para fornecer produtos dedicados a diferentes especificidades operacionais. Além disso, elas utilizarão o conhecimento no varejo para promover a adoção dos BEVs no mercado.

O diretor de Vendas de Caminhões da BYD Brasil, Carlos Roma, afirma que o verdadeiro negócio é oferecer ao cliente o que ele precisa para sua operação específica com o menor custo possível, tanto de operação quanto de propriedade. “Muitas vezes isso não existe no mercado e o cliente faz a sua própria solução. A BYD e a Hino, juntas, entregarão aos clientes produtos que atendam essas necessidades, com um TCO (total cost of ownership) e índice ESG (environmental, social and governance) inigualáveis”, diz.

Segundo o vice-presidente da BYD e CEO da divisão de Veículos Comerciais, Wang Jie, a BYD e a Hino Motors estão comprometidas com a inovação tecnológica e a promoção global da eletrificação de veículos comerciais. “A cooperação entre as empresas vai beneficiar diretamente o desenvolvimento da eletrificação de veículos comerciais, introduzindo tecnologia de ponta e rica experiência, o que vai acelerar a adoção global de veículos comerciais 100% elétricos”, pontua.

Já o diretor e gerente sênior da Hino, Taketo Nakane, afirma que essa colaboração tem o objetivo de desenvolver os BEVs que beneficiam os clientes, tanto prática quanto economicamente. “Com experiência em veículos híbridos, desenvolveremos os produtos comerciais mais adequados para o consumidor, trabalhando em direção à rápida introdução no mercado”, garante.

A BYD fabrica ônibus e caminhões 100% elétricos, enquanto a Hino desenvolve sistemas e industrializa veículos pesados híbridos.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar