Quinta-feira, 30 de abril de 2020 - 9h15
Cargo X transporta 100 toneladas de álcool em gel produzido pela Ambev
Até o momento, foram realizados três carregamentos, totalizando 135 mil frascos

A Cargo X – logtech que conecta empresas a transportadores – e a Ambev uniram esforços para distribuir, gratuitamente, cerca de 100 toneladas de álcool em gel destinadas a pontos de apoio de prefeituras e subprefeituras de diversos estados do Brasil. Até o momento, já foram movimentadas 26 toneladas, totalizando cerca de 135 mil frascos de álcool em gel.

A Ambev se prontificou a produzir 500 mil unidades de álcool em gel para doação para hospitais das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, e a Cargo X tomou a iniciativa de oferecer o frete gratuito da doação.

“Vimos a importância de contribuir em um momento tão crítico. Por sermos uma empresa de tecnologia focada em transportes, procuramos por ações em que poderíamos atuar de forma a aliar nossa expertise de negócio em prol da causa. Portanto, juntar forças em uma campanha em que contribuímos com o que fazemos todos os dias, podendo gerar mais oportunidades no setor e sabendo do comprometimento da Ambev, fez com que a escolha fosse muito assertiva”, destaca o CEO da Cargo X, Federico Vega.

Os primeiros carregamentos foram realizados entre os dias 31 de março e 13 de abril, sendo três partindo do centro de distribuição da Ambev em Vinhedo (SP), com destino a um ponto de apoio da prefeitura do Rio de Janeiro em Jacarepaguá, e outro carregamento com a mesma tendo como destino um ponto de apoio da secretaria do Distrito Federal em Brasília.