Quinta-feira, 7 de maio de 2020 - 12h26
Jungheinrich se torna fornecedora exclusiva de equipamentos para a Hagebau
Como parte desse processo, a empresa deixará de usar empilhadeiras a diesel, substituindo por elétricas

O grupo Hagebau, gigante europeu especializado no comércio de materiais de construção, ladrilhos e madeira, decidiu utilizar somente equipamentos da Jungheinrich em suas operações de intralogística. Nas cinco unidades de logística da companhia, localizadas nas cidades alemãs de Westerkappeln, Neumünster, Herten, Schleinitz e Burgau, os equipamentos de movimentação de materiais de várias marcas utilizados até então serão substituídos por cerca de 200 empilhadeiras da Jungheinrich.

Como parte desse processo, a divisão de logística da Hagebau está desativando todos os seus equipamentos movidos a diesel e, no futuro, usará apenas empilhadeiras elétricas, focada em práticas sustentáveis e na redução das emissões de CO2, que são 42% menores nos equipamentos elétricos.

Todos os equipamentos da Jungheinrich são alugados. O sistema flexível evita ociosidade e garante plena disponibilidade, reduzindo significativamente os custos operacionais da Hagebau. Em picos sazonais de demanda, haverá o fornecimento de equipamentos extras e, para os casos de aumento inesperado na movimentação, a Jungheinrich fornecerá empilhadeiras adicionais dentro de um curto período.

Além de fabricante, a Jungheinrich possui a expertise de consultora de projetos de intralogística e, na análise realizada junto à Hagebau, foram identificadas empilhadeiras subutilizadas ou equipadas de maneira inadequada. Isso se refletiu numa redução de 20% no número de equipamentos a serem locados na implantação dessa parceria.