Sexta-feira, 8 de maio de 2020 - 11h03
Asia Shipping amplia portfólio e lança operação rodoviária para exportação
Serviço tem como destino os portos de Itajaí, Navegantes e Itapoá, em Santa Catarina

A Asia Shipping acaba de lançar uma operação de transporte rodoviário de cargas para exportação com destino aos portos catarinenses de Itajaí, Navegantes e Itapoá. O novo serviço recebeu da companhia a nomenclatura Pacote Logístico de Exportação (Paclogexp).

A operação contempla dois modelos, o pré-stacking e a estufagem, e a Asia Shipping ressalta que todo os processos de operação e gestão são de sua responsabilidade.

No primeiro modelo, o pré-stacking, são realizadas as operações de recebimento do booking, elaboração da programação, retirada do contêiner vazio e transporte até o cliente para estufagem. Além disso, vale ressaltar que a estadia é de 12 horas, oferece o transporte do contêiner cheio até o terminal e sua baixa no local. Para completar, o pré-stacking é de 30 dias e é realizada a entrega do contêiner cheio no operador portuário para embarque.

Já a estufagem estabelece o recebimento do booking, elaboração da programação, retirada do contêiner vazio, transporte da carga solta até o terminal, estufagem do contêiner, pré-stacking de 30 dias e entrega do contêiner cheio no operador portuário para embarque.