Quarta-feira, 13 de maio de 2020 - 12h17
Jungheinrich fornece solução autônoma a grupo especializado em respiradores
Companhia aplicou dois veículos ERC213a, guiados de maneira automatizada

A Jungheinrich foi contratada para automatizar o transporte de paletes entre uma nova área de entrada de mercadorias e a área de logística já existente do grupo alemão Dahlhausen Medizintechnik, especialista na produção de suprimentos clínicos e tecnologia de respiradores, situada na cidade de Halberstadt.

O objetivo da companhia, que já opera com equipamentos Jungheinrich desde a inauguração de sua planta, era transportar de maneira eficiente um grande volume de mercadorias sob condições controladas e por longos períodos.

A Jungheinrich aplicou dois veículos ERC213a, guiados de maneira automatizada. Essas empilhadeiras elétricas são equipadas com componentes de automação e navegação, e guiadas pelo software de direção. O equipamento se orienta no espaço utilizando lasers e refletores instalados ao longo da rota. Os scanners de segurança verificam continuamente os arredores do equipamento quanto a qualquer obstáculo, seja fixo ou móvel. Isso significa que a segurança é garantida em todas as direções e o veículo pode trabalhar em ambientes mistos, com outros equipamentos e pedestres.

Divulgação

A solução automatizada Jungheinrich para a Dahlhausen opera como um sistema autônomo que pode ser conectado em rede com o software de gerenciamento de armazém usado pela companhia. No caso de uma expansão futura da capacidade, é possível adicionar facilmente outros veículos guiados automatizados.

“Nosso armazém ficou pequeno e precisamos expandir, ao longo dos anos, o espaço. Como a nova área de entrada de mercadorias ficou descentralizada da fábrica, nos deparamos com o desafio de vencer rotas de transporte mais longas”, conta Holger Linke, diretor Administrativo do grupo. “Estávamos procurando equipamentos que garantissem confiabilidade eficiente do processo e, ao mesmo tempo, aliviasse nossos funcionários de movimentações longas e monótonas. Os veículos guiados automatizados da Jungheinrich se mostraram como a solução ideal”, completa.