Quarta-feira, 27 de maio de 2020 - 10h01
Braskem registra 5.957 TEUs movimentados em um ano no Tecon Santa Clara
Companhia comemora os resultados do primeiro ano da operação no terminal administrado pela Wilson Sons

A Braskem anuncia que completou um ano de operações de transporte de resinas termoplásticas no Tecon Santa Clara, no Polo Petroquímico de Triunfo (RS). Administrado pela Wilson Sons, o terminal apresentou nesse período a movimentação multimodal de 5.957 TEUs e 80% dos produtos transportados tiveram como destino os portos da Europa, América do Norte e América do Sul.

“A movimentação de barcaças de contêineres realizada pela Wilson Sons no Tecon Santa Clara representa a consolidação do uso de hidrovias no estado como transporte até o Porto do Rio Grande (RS). A perspectiva de crescimento dessa operação é um novo futuro para a logística do Rio Grande do Sul”, diz João Ruy Freire, do departamento de Relações Institucionais da Braskem no estado.

Divulgação

O terminal atua com duas barcaças e quatro escalas semanais no Tecon Rio Grande. Os produtos – de importação, exportação e cabotagem – têm como principais origens ou destinos as cidades de Farroupilha, Carlos Barbosa, Garibaldi, Caxias do Sul, Veranópolis, Cruz Alta, Lajeado, Taquari e Serafina Corrêa. As cargas transportadas são, entre outras, resinas, madeira, borracha e frango congelado.

Para o diretor-presidente do Tecon Rio Grande e Tecon Santa Clara, Paulo Bertinetti, Santa Clara é um projeto que vem demonstrando sua eficiência, visto que o mercado identifica na navegação interior cada vez mais uma boa oportunidade. “Os resultados do primeiro ano de operações da Braskem são frutos dessa parceria e ratificam a importância da presença da multimodalidade no estado. É um diferencial competitivo a nossa infraestrutura e localização estratégica, que é capaz de movimentar de forma sustentável as cargas gaúchas com maior eficiência de custos logísticos e redução dos riscos de acidentes e avarias.”