Segunda-feira, 15 de junho de 2020 - 11h21
Vex Logística adota comprovante eletrônico para gerir processo de entregas
Solução, fornecida pela Comprovei, monitora toda a operação de envio, desde a saída dos produtos até a chegada ao seu destino

A Vex Logística, empresa que atua nos segmentos de logística, distribuição fracionada, consolidação de carga, coleta, logística promocional e manuseio, investiu na aplicação de uma tecnologia para otimizar toda a gestão de entregas. A ação consistiu em aplicar a solução de gestão de comprovação de entregas da Comprovei. A tecnologia monitora toda a operação de envio, desde a saída dos produtos até a chegada ao seu destino, garantindo a comprovação eletrônica de cada entrega.

Como resultado, os gestores da empresa têm, agora, total visibilidade das mais de 5 mil entregas diárias que passam pelos 24 centros de distribuição próprios em direção a municípios de todo o país. Além disso, a ferramenta atua na resolução de outro desafio da companhia, o de coletar e compartilhar internamente informações confiáveis sobre os mais de 350 mil volumes que são entregues diariamente por uma rede de mais de 1.000 motoristas em 70 mil pontos de venda.

Para o diretor executivo da Vex Logística, Andre Machado, os principais benefícios que a tecnologia proporciona são a transparência e a agilidade na obtenção e compartilhamento dos dados gerados. “Além de qualificar o processo de entrega, tivemos uma melhoria nos processos internos”, resume. O executivo garante, ainda, que com informações e análises geradas pelo sistema, a Vex consegue verificar, em tempo real, a evolução das rotas e entregas, identificar as causas dos problemas existentes e criar planos de ação que minimizem desafios e garantam uma entrega perfeita.

A tecnologia fornecida pela Comprovei é online, o que facilita o acesso às informações pelas áreas de logística, comercial e de atendimento ao cliente. Além disso, a comprovação eletrônica da entrega, feita pelo motorista diretamente no sistema, via aplicativo, agiliza todo o processo de fechamento e pós-venda.

Segundo Machado, a solução da Comprovei proporcionou também um incremento operacional que gera valor ao negócio. “Ganhamos uma solução confiável, que nos permite tomar decisões a partir de dados confiáveis, além de melhorar a tratativa com a equipe e com prestadores de serviços, entregando um serviço com qualidade aos nossos clientes”, afirma.

Segundo o CEO da Comprovei, Halley Takano, a tecnologia assegura a satisfação de todos os envolvidos no processo de entregas. “O cliente da Vex recebe sua encomenda de forma segura e pontual, a empresa mantém suas entregas com altos índices de produtividade e menos reclamações no SAC e a Vex oferece um serviço de valor agregado, que é gerenciado de forma totalmente remota e com informações do campo altamente confiáveis”, diz Takano.