Terça-feira, 7 de julho de 2020 - 9h48
Hitech Electric lança plataforma de comercialização de veículos elétricos
Entre as opções ofertadas pela companhia está o VUC E-Work

A Hitech Electric, empresa que fornece soluções em mobilidade elétrica, lançou um e-commerce global de eletromobilidade. A plataforma traz produtos como motocicletas, veículos off road e caminhões. Além do novo modelo de negócio, a empresa amplia a atuação com novas categorias e uma seção para venda de seminovos. Alguns veículos poderão, ainda, ser financiados por bancos tradicionais e com seguro já contratado, tudo na interface da plataforma.

Entre os veículos da Hitech Electric está o E-Work que é, segundo a empresa, o primeiro VUC elétrico brasileiro. Com cabine dupla, tem capacidade para até 1.500 kg na carroceria, é indicado para entregas urbanas e transporte de materiais e insumos, pois tem autonomia para 130 e 150 km. O modelo tem sistema de freios ABS e EBD e pode ser conduzido por motorista com carteira categoria B.

Divulgação

“Estamos democratizando a forma como modais elétricos são vendidos no mundo. Por isso, desenvolvemos a plataforma com estabelecimento de parcerias e aprimoramento logístico a fim de disponibilizar soluções de mobilidade elétrica para os mais diversos públicos. Independentemente de onde estiverem, terão atendimento exclusivo, possibilidades de experimentação conforme região e outras facilidades para dar mais autonomia e segurança na hora da escolha entre as opções do novo portfólio”, explica o CEO da Hitech Electric, Rodrigo Contin.

De acordo com o executivo, foi adotado um formato de negócio integrado e baseado na cultura digital, no modelo omnichannel, em que a convergência do virtual e do físico proporciona segurança e confiança em todo o processo de compra. Essa decisão, completa o CEO, apoia a meta da Hitech Electric de criar e ampliar o relacionamento com o cliente a partir de diversos canais ligados ao e-commerce, como aplicativo para celular, televendas, redes sociais e chatbots para ajudar o cliente no momento da compra, tirar dúvidas, trocar ou personalizar produtos.

A empresa passa a contar com sete showrooms no Brasil: Curitiba, Porto Alegre, São Paulo, Jundiaí (SP), Belo Horizonte, Salvador e Fortaleza. Neles os interessados podem conferir alguns dos modelos pesquisados na plataforma e esclarecer dúvidas com especialistas. Em outros países, porém, as vendas serão completamente online e futuramente por meio de pontos de apoio em algumas regiões.

Segundo Contin, a empresa busca oferecer a melhor experiência de compra, por meio de um serviço digital e integrado, seguindo a tendência de compra online já presente em vários segmentos e que entra também agora em mobilidade. O e-commerce irá permitir, também, que os clientes decidam pela melhor forma de pagamento, o que inclui financiamento bancário com aprovação de crédito e assinatura da contratação de forma online. A empresa oferecerá ainda seguro dos produtos, acessórios e adicionais como garantia estendida.