Terça-feira, 21 de julho de 2020 - 9h02
Ceabs recupera carga de eletrônicos orçada em R$ 700 mil
Produtos foram recuperados com a utilização de iscas de carga

A Ceabs, empresa que atua com rastreamento, monitoramento, telemática e gestão de riscos, revela que recuperou mais de R$ 700 mil em aparelhos eletrônicos de um carregamento. A carga foi encontrada com o auxílio das tecnologias utilizadas pela companhia, como a isca de carga.

Após receber o aviso de roubo, a equipe da empresa deu início às buscas na região em que o dispositivo indicava estar o caminhão e a carga. O rastreador principal, que acompanhava o veículo, havia sido desarmado por um jammer – ferramenta utilizada para desativá-lo –, mas possuía a tecnologia de acionamento do modo de emergência e estava protegido com a isca de carga com radiofrequência aplicada pela Ceabs.

Os equipamentos de rastreamento e monitoramento têm mecanismos antijammer, mas as quadrilhas especializadas em roubo de cargas estão sempre atualizando os seus aparelhos para conseguir desativar essas proteções.

Jorge Bau, CEO da Europ Assistance Brasil, grupo proprietário da Ceabs, diz que a empresa acompanha as mudanças tecnológicas no setor de rastreamento e monitoramento e se adapta para fazer melhor uso das novas tecnologias.

“Nessa recuperação, por exemplo, fomos informados que o rastreador principal já não estava mais atuando, porém, a carga ainda estava protegida. Mesmo após a ativação do jammer, o nosso rastreador entrou em emergência e passou a reportar sinais. Com a isca instalada na carga também, pudemos saber para onde a mercadoria estava sendo levada, mesmo após ser retirada do veículo”, conta.