Quarta-feira, 22 de julho de 2020 - 9h11
Kia Motors cria empresa para oferecer serviços de mobilidade personalizados com veículos elétricos
Purple M surge do acordo com a Code42.ai, organização coreana de tecnologia para o transporte

A Kia Motors anunciou a criação da Purple M, empresa fundada para oferecer serviços de mobilidade personalizados com veículos elétricos. A companhia é uma joint venture entre a Kia e a Code42.ai, organização coreana de tecnologia que atua no segmento de transporte como serviço (TaaS, na sigla em inglês).

A Purple M usará o sistema operacional de mobilidade urbana de propriedade da Code42.ai, plataforma que integra serviços autônomos de veículos e transporte aéreo, incluindo e-hailing, gerenciamento de frota, e logística inteligente. A nova empresa estabelecerá acordos de colaboração com fornecedores especializados para desenvolver uma infraestrutura flexível de e-mobilidade e oferecer uma gama de serviços aos clientes.

“Nosso objetivo é acelerar a era dos veículos por meio da Purple M. A plataforma integrada de logística e mobilidade será o centro para a construção de um ecossistema de e-mobilidade, abrangendo tudo, desde infraestrutura até serviços”, diz o diretor da Code42.ai, Chang Song.

Por meio do investimento na Purple M, a Kia e a Code42.ai fortalecem seus negócios, com ambas as partes nomeando diretores para o conselho. Song atuará como presidente. Já Seo Young-wu, ex-CEO da Poolus, startup de serviços de carona, foi nomeado CEO da Purple M.