Quinta-feira, 30 de julho de 2020 - 10h17
Transpenna inaugura novas unidades em Minas Gerais e Pernambuco
Filiais vão operar especialmente com cargas dos segmentos alimentício, eletrônico e cosmético

A Transpenna Transportes Rodoviários está expandindo sua estrutura física com a inauguração de duas novas filiais, localizadas nas cidades de Extrema (MG) e Recife. Ao todo, a empresa investiu R$ 2 milhões nas novas unidades, tanto em estrutura quanto em sistemas.

O armazém mineiro foi inaugurado no último mês de junho e conta com 3 mil m². Ele será utilizado principalmente para operações com produtos dos segmentos alimentício e eletrônico distribuídos na região de Minas Gerais.

Já a filial da capital pernambucana terá 4 mil m² e deve entrar em operação já no mês de setembro. Nela a Transpenna vai operar cargas do setor de cosméticos e outros bens de consumo, atendendo às regiões Nordeste e Norte do país. Ambas unidades estão localizadas dentro de condomínios logísticos.

De acordo com a própria empresa, as duas filiais nascem para atender novos clientes, que devem gerar um crescimento de 15% no faturamento. Em termos de capacidade de armazenagem, as novas estruturas ampliam em 20% a capacidade da Transpenna, que está sediada em São Paulo. Para atender às novas operações, a empresa gerou 30 novos empregos e investiu ainda em 20 carretas de dez rodotrens para sua frota de transporte.