Sexta-feira, 7 de agosto de 2020 - 9h13
Mundial Logistics Group é a nova associada da Abol
Empresa com 22 anos de atuação passa a integrar o quadro de 30 membros da entidade

A Associação Brasileira de Operadores Logísticos (Abol) anunciou o ingresso de mais uma empresa no seu quadro de associados: a Mundial Logistics Group, operador que oferece soluções de transportes, armazenagem, distribuição, gestão de estoques e processos logísticos para materiais promocionais, varejo e pontos de venda, dentre outros setores.

A empresa atende todo o território nacional e conta com três unidades de negócios: Consumo & Varejo, Healthcare e Soluções no Ponto de venda. A Mundial mantém operações em três centros logísticos, todos na região de Guarulhos (SP).

“A Abol completou oito anos no último mês de julho e o gradual crescimento do quadro de associados mostra a união dos empresários em prol do fortalecimento do setor no Brasil”, comemora o diretor-presidente e CEO da entidade, Cesar Meireles. “Os operadores logísticos comprovam, todos os dias, como o segmento é essencial para o desenvolvimento econômico do país, com um mercado pujante, que cresce a dois dígitos ao ano, registrando uma receita bruta de R$ 100,8 bilhões ao ano. A Mundial Logistics Group chega à Abol em um momento decisivo na nossa missão de busca do reconhecimento da categoria.”

A coordenadora de Marketing e Comunicação da Mundial, Emily Campos, acredita que a parceria com a Abol é estratégica para o novo posicionamento da empresa, que lançou no ano passado o slogan “Fazendo marcas venderem mais”, com o objetivo de enfatizar a missão de elevar as vendas dos clientes por meio de soluções logísticas completas e eficientes. “É uma oportunidade de ampliar o networking com o segmento e ainda figurar entre os grandes players do mercado que já estão no quadro de associados da entidade. Completamos 22 anos de atividade em 2020 e estamos de olho no segmento de healthcare com um novo centro de distribuição dedicado”, comenta a executiva.

Atualmente, a Abol conta com 30 empresas associadas, presentes em todo o país, que representam 19,4% do total do setor em receita operacional bruta, com faturamento médio de R$ 611 milhões por empresa ao ano.