Segunda-feira, 10 de agosto de 2020 - 11h37
On Petro adquire caminhões Mercedes-Benz para compor 100% de sua frota
No total, são 22 veículos para o transporte de diesel, gasolina e etanol nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo

A On Petro Distribuidora de Combustíveis, empresa fundada em janeiro de 2020, escolheu a Mercedes-Benz para formar 100% de sua frota de caminhões, com a compra de 22 veículos da marca, sendo 12 extrapesados Actros 2546 6x2 e dez semipesados Atego 3030 8x2. Os valores envolvidos na negociação não foram divulgados.

Os veículos adquiridos já estão sendo utilizados para o transporte de diesel, gasolina e etanol, em médias e longas distâncias. Sediada em São José dos Pinhais (PR), a On Petro conta com três filiais nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, com projeções para expandir para o Mato Grosso e o Mato Grosso do Sul ainda este ano.

Divulgação

“Nós somos uma empresa jovem, apenas seis meses de vida, mas com uma experiência de 60 anos da Família Cattalini no setor de combustíveis e energia”, diz Edgar Luz, diretor executivo da On Petro. “Escolhemos os caminhões Mercedes-Benz porque os veículos nos oferecem muitas vantagens, como o câmbio automatizado, a média de consumo, o conforto da cabina alta, a força do motor, entre outros fatores que conquistaram nossa preferência pela marca.”

“Nossos extrapesados são destaque pelo reduzido custo operacional e ótimo desempenho para o transporte rodoviário e fora de estrada. Além disso, os médios e semipesados vêm conquistando, cada vez mais, a aprovação de motoristas e frotistas pela sua ampla versatilidade nas aplicações urbanas e de curtas e médias distâncias”, afirma Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Dessa maneira, nossa linha de caminhões proporciona uma excelente rentabilidade para os clientes que buscam veículos para as mais diversas aplicações.”