Segunda-feira, 17 de agosto de 2020 - 10h19
Asia Shipping adota inteligência artificial para operações de importação
Novidade está disponível para as movimentações dos clientes que atuam no mercado de Pharma & Healthcare no Brasil

A Asia Shipping anuncia que desenvolveu uma ferramenta de inteligência artificial (IA) que zera os erros no momento do registro da declaração de importação (DI). A novidade está disponível para as operações dos 125 clientes da companhia que atuam no mercado de pharma e healthcare no Brasil.

A tecnologia faz com que a declaração de importação seja verificada em nuvem por um robô que confere se existe alguma inconsistência com os documentos do processo (invoice, packing list, certificafe of analysis, entre outros) e avisa o usuário o que está incorreto, permitindo que seja corrigido preventivamente.

O novo sistema de IA acompanha um gerenciador que faz a gestão de um licenciamento junto ao órgão anuente de 15 em 15 minutos, sem a necessidade de uma busca manual, ganhando, assim, tempo na autorização de embarque e  na liberação da carga.

De acordo com o diretor de Supply Chain da Galena Química Farmacêutica, Rodolfo Sant'Anna, a empresa necessita de eficiência logística junto aos fornecedores globais a cada embarque. “Buscando parceiros logísticos no mercado, encontrei na Asia Shipping todos os requerimentos necessários para uma operação completa e automatizada, aliada a um custo-benefício muito atraente”, afirma.

O executivo completa dizendo que agora conseguiu todo o suporte logístico internacional, desembaraço e transporte rodoviário por meio de uma inteligência artificial disponibilizada em um dashboard para o acompanhamento dos processos em tempo real.