Segunda-feira, 17 de agosto de 2020 - 12h31
BBM Logística inicia projeto de implantação de sistema ERP da SAP
Implantação deve ser concluída no primeiro semestre de 2021

A BBM Logística anuncia que escolheu o software de gestão empresarial SAP como parte da transformação digital que o operador logístico vem promovendo. A previsão é que a implantação do ERP (sigla para Enterprise Resource Planning) seja concluída no primeiro semestre de 2021.

O objetivo da BBM é contar com as melhores práticas em seus processos administrativos e financeiros, facilitando a expansão da companhia. “A busca por um novo ERP nos possibilita escalonar nossas operações com mais produtividade, agilidade, compliance e qualidade de informação. Um rigoroso processo de decisão nos conduziu à SAP, uma das líderes globais, para nos apoiar nesse processo de evolução”, destaca André Prado, CEO da BBM.

“O projeto de implantação do ERP proporciona um alicerce robusto necessário para suportar a estratégia de crescimento do negócio”, afirma Pedro Neves, CIO da BBM. Marco Antonio de Modesti, CFO do operador, acrescenta que grande parte dos investimentos realizados para acompanhar a estratégia de crescimento se concentra em tecnologia e inovação. “A implantação do novo ERP SAP prepara a BBM para integrar novas aquisições e unificar informações das empresas adquiridas, permitindo capturar importantes sinergias.”

O processo de escolha do ERP foi bastante criterioso e contou com a ampla participação de executivos da BBM e da Translovato, segundo Bruno Afonso, gerente de Processos e Governança de Tecnologia da Informação da companhia. O início do processo demandou um entendimento das diretrizes do negócio e o mapeamento dos requisitos e considerou as expectativas de evolução do posicionamento da BBM nos próximos anos.