Sexta-feira, 21 de agosto de 2020 - 9h22
Obras na pista do aeroporto de Fortaleza são concluídas
Expandida em 210 metros, estrutura conta agora com 2.755 m de comprimento total

O Consórcio Aeroporto de Fortaleza, liderado pela companhia de engenharia e construção Passarelli, divulga que concluiu, no dia 30 de julho, as obras de expansão e modernização do Fortaleza Airport, o Aeroporto Internacional de Fortaleza.

De acordo com informações do consórcio, todas as intervenções de infraestrutura aeroportuária – Fase 1B e Fase Runway – foram concluídas e a pista deve entrar em operação assim que as autoridades finalizarem a instalação dos equipamentos de auxílio à navegação aérea, o que deve ocorrer em breve.

Expandida em 210 metros, a pista agora possui comprimento total de 2.755 m. Também foram realizadas as obras da nova taxiway P, Resa 13 (área de segurança) e subestações 13 e 31 do aeroporto.

Divulgação

“Estamos muito orgulhosos de entregar as obras antes do prazo e com excelente qualidade. Agradecemos ao nosso time altamente qualificado, ao consórcio construtor, composto por Passarelli e Método, e a todas as entidades e autoridades governamentais que nos deram total suporte para cumprir mais esse desafio”, destaca o CEO da Fraport Brasil, empresa que também compõe o consórcio, Andreea Pal.

“Atuar nas obras do Fortaleza Airport permitiu à Passarelli colocar em prática nosso propósito, nossos valores e competências, assim como nos desafiou a aplicar técnicas complexas de engenharia, com foco no prazo, na qualidade e na segurança. Dessa forma, conseguimos transformar e modernizar o aeroporto para atender aos padrões internacionais de qualidade e serviços e entregar um empreendimento à altura das belezas naturais do Ceará”, ressalta o superintendente de Operações da Passarelli, Romilson Souza.

Durante as obras, a Passarelli informa que adotou processos de gestão, como o modelo de projetos em Building Information Modeling (BIM) em todas as suas dimensões, Lean Construction, racionalização e industrialização das estruturas e, em algumas etapas, contou com aproximadamente 3.500 funcionários trabalhando 24 horas por dia em três turnos.

“Durante toda a obra, nos empenhamos em trabalhar com tecnologias de ponta para entregar o contrato no prazo determinado. Para isso, contamos com o esforço do nosso time especializado, alinhado às equipes da Fraport Brasil. Dessa maneira, conseguimos transformar e modernizar o aeroporto para atender aos padrões internacionais de qualidade e serviços”, pontua Souza.