Sexta-feira, 21 de agosto de 2020 - 10h11
DHL Express e Clique Retire fecham acordo para facilitar entregas
Projeto oferece aos e-commerces os serviços de entrega porta-porta do operador e a retirada das encomendas nos lockers da companhia de autoatendimento

A DHL Express fechou um acordo com a Clique Retire, empresa de autoatendimento para o varejo, a fim de facilitar as opções de entrega. O projeto teve início neste mês na cidade do Rio de Janeiro e conta com a integração dos serviços da DHL aos 40 equipamentos da Clique Retire, instalados em estações do metrô.

Para as lojas virtuais, a entrega das encomendas tem se tornado um grande desafio operacional, especialmente na cidade do Rio de Janeiro, onde uma parte dos moradores de áreas de risco tem restrição de acesso a fretes ou não possuem endereço postal. Outros fatores, como a ausência de porteiros ou disponibilidade para receber as encomendas, também impedem a chegada das remessas ao consumidor final. Pensando em como melhorar esse cenário, a DHL Express passa a oferecer aos varejistas integrados aos seus serviços de entrega porta-porta, bem como aos consumidores a retirada das encomendas nos equipamentos da Clique Retire.

Divulgação

“Os clientes que optam por fazer compras pela internet prezam pela conveniência. Por outro lado, ainda existem muitos desafios a serem superados na entrega de última milha. Buscamos um parceiro que nos permite ir além das barreiras e que agrega inclusão e comodidade aos consumidores e lojistas. Com os lockers da Clique Retire, asseguramos que a mercadoria chegue ao destinatário com agilidade e garantimos que a retirada seja feita no momento mais oportuno”, afirma a diretora Comercial da DHL Express, Patricia Starlin

Ainda de acordo com a executiva, para os e-commerces esse é um diferencial competitivo para fortalecer sua marca perante os clientes e incentivar a sustentabilidade, uma vez que não há emissão de CO2 no trecho de última milha.

O diretor executivo da Clique Retire, Gustavo Artuzo, acredita que a inovação vai beneficiar consumidores e lojistas online. Além disso, assegura, a novidade pode até mesmo estimular a economia. “Ficamos muito satisfeitos em apoiar a DHL Express nesse projeto. A plataforma da Clique Retire facilita a entrega de tudo o que pode ser comprado pela internet e que caiba em um terminal de autoatendimento”, diz.

Segundo Artuzo, o acordo também beneficia pessoas que têm dificuldade em receber encomendas, como quem não está em casa no horário comercial ou mora em prédios com portaria remota. “Isso potencializa o atendimento a 75% da população do país”, calcula.

O Rio de Janeiro é o município que recebe o projeto piloto e foi iniciado com dez clientes de e-commerce. A iniciativa deve ser expandida em breve para outras regiões do Brasil de acordo com a demanda por atendimento. O plano da Clique Retire é ter entre 500 e mil lockers instalados pelo país até o final de 2020.