Segunda-feira, 24 de agosto de 2020 - 12h13
Primeserv inaugura centro de controle operacional
Estrutura demandou investimentos de mais de R$ 150 mil em tecnologia

A Primeserv Logística e Serviços inaugurou recentemente seu centro de controle operacional (CCO). Sediada na cidade de Taubaté (SP), a empresa é especializada em operações logísticas de armazenagem e transporte e também em gestão de facilities.

“Investimos mais de R$ 150 mil em softwares, hardwares e tecnologias específicas para a montagem do CCO”, conta Alessandro Picoloto, sócio da Primeserv. Tudo isso foi centralizado em uma sala de operações que conta com video wall de 220 polegadas para o acompanhamento 24 horas do time operacional do operador logístico.

Divulgação

O CCO é fruto de uma parceria com empresas especialistas do mercado, como a Sisger, para a consulta cadastral de motoristas, e a Raster, com tecnologia de acompanhamento em tempo real de todos os carregamentos, atuando no gerenciamento de riscos e com apólice de seguro negociada por meio da NVZ Seguros.

De acordo com Temer Saad, sócio-fundador e diretor geral da Primeserv, a experiência de mercado mostra que a segurança das operações é um dos principais fatores de atenção na logística. “Sob o lema do safety first, investimos constantemente em mecanismos de acompanhamento e controle para mitigar os riscos das operações de nossos parceiros”, explica o executivo, destacando a importância dos investimentos no CCO.

“É importante salientar a necessidade de que os embarcadores pesquisem o número de sinistros de seus fornecedores de transporte rodoviário de cargas, pois os números são alarmantes. Com toda essa sistemática evitamos muitas possíveis perdas aos nossos clientes”, completa o executivo.