Quarta-feira, 26 de agosto de 2020 - 14h37
TGestiona implanta solução de gerenciamento de transporte da Senior
Operador logístico já utiliza WMS da fornecedora de sistemas desde 2003

A TGestiona, operador logístico que pertence ao Grupo Telefônica, passou a utilizar o sistema de gerenciamento de transporte (TMS, na sigla em inglês para transportation management system) da Senior Sistemas. As empresas já possuem uma relação de longa data, com a utilização do sistema de gerenciamento de armazém (WMS, warehouse management system) desde 2003.

Já nos primeiros dias de utilização do TMS a TGestiona registrou ganhos, especialmente com o aplicativo de entregas da solução, que permite visualizar a relação de entregas, fazer o apontamento de ocorrências e capturar assinatura e comprovantes digitais. “Eliminamos completamente os atrasos nos envios das informações do processo de entrega, algo que tínhamos em nossa rotina devido à indisponibilidade do sistema anterior que usávamos”, explica Ronaldo Barbim Pirana, gerente de Projetos da TGestiona.

“O nosso TMS também oferece assinatura digital de canhoto de entrega evitando a impressão e desperdício de milhares de folhas, uma facilidade que tem auxiliado nossos clientes, especialmente os que possuem um perfil atento a questões como agilidade e sustentabilidade do negócio”, complementa Anderson Benetti, head de Produto na Senior.

“A boa usabilidade do sistema da Senior trouxe um ganho produtivo com agilidade no processamento e também na facilidade em multiplicar o conhecimento entre as filiais e novos funcionários”, destaca Pirana. “Buscávamos um TMS que se adequasse ao perfil de nossa operação de transportes e neste sentido a Senior apresentou a flexibilidade necessária e ajustou sua proposta técnica de modo a atender os requisitos operacionais.”

A TGestiona nasceu com o objetivo de atender o Grupo Telefônica, mas expandiu sua atuação para todo o mercado nacional. Hoje a empresa tem mais de R$ 300 milhões em produtos armazenados, com 550 mil volumes expedidos por mês. A TGestiona atua em processos de armazenagem – com centros de distribuição em São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul – e transporte aéreo e rodoviário, além de logística reversa, com coletas na residência dos clientes.