Segunda-feira, 31 de agosto de 2020 - 12h05
Randon Ventures anuncia investimento na Reboque.me
Startup de serviços de assistência para veículos passa a contar com expertise para o setor de pesados

A Randon Ventures, unidade de investimento em startups das Empresas Randon, anunciou um aporte na Reboque.me, startup que oferece, por meio de uma plataforma digital, serviços de assistência 24 horas on-demand para veículos.

A Reboque.me conta com uma plataforma que atende motoristas, com ou sem seguro, que podem acessar serviços de assistência de forma simples, rápida e segura.  O processo é 100% digital, o que permite atendimento em média até 50% mais rápido na comparação com modelos tradicionais.

A startup atua também no mercado B2B, simplificando e digitalizando o processo de assistência do início ao fim, com todos os serviços de uma assistência tradicional, inclusive call center, porém utilizando tecnologia e modelo de faturamento baseados na utilização e não no tamanho da frota.

“O mercado de automóveis está mudando rapidamente, novos modelos de negócios 100% digitais estão surgindo e os tradicionais estão se reinventando. Esse aporte da Randon Ventures nos deixa ainda mais preparados para atender todos esses modelos e levar a assistência, como inovação e transformação digital, para os nossos clientes. Equilibramos tecnologia com interações humanas, na dose certa, para minimizar o momento ruim do motorista na hora em que ele mais precisa e conta com a sua marca”, afirma o CEO e fundador da Reboque.me, Samuel Freire.

“Nosso foco, por meio da Randon Ventures, é oportunizar novos negócios para as Empresas Randon, aproximando ainda mais a organização de ecossistemas de inovação e estimulando projetos de pesquisa com novas tecnologias. Além disso, sabemos que o atual cenário que estamos vivendo exige uma reinvenção constante no modelo de atuação de diversos segmentos, e a Ventures nos apoia, também, a enxergar novas possibilidades de negócios”, destaca o Chief Transformation Officer das Empresas Randon, Daniel Ely.

A Randon Ventures foi criada em fevereiro deste ano e direciona os investimentos para segmentos complementares aos negócios da companhia, como logística, serviços financeiros, seguros e mobilidade. Para investir, coinvestir e acelerar startups, a empresa conta com a parceria da Ace, que colaborou na construção do processo de governança da Ventures. Além disso, também conta com outras parceiras, como a Ventiur e a Baita Aceleradora. A primeira startup a receber investimentos foi a TruckHelp, plataforma de soluções e serviços para caminhoneiros e transportadoras, que conta com ferramentas que conectam esse público com autopeças e oficinas mecânicas.