Quinta-feira, 3 de setembro de 2020 - 9h10
Volvo comercializa 120 unidades do VM 32 toneladas à Zocar Rio
Veículos serão locados e aplicados na movimentação de minério, escavação, transporte e construção e desativação de barragens

A Zocar Rio, empresa de locação de caminhões e máquinas de construção, ampliou sua frota com a aquisição de 120 unidades do Volvo VM de 32 toneladas. A empresa destaca que a compra está relacionada à performance da caixa de câmbio automatizada da montadora, a I-Shift.

Segundo o gerente de Contratos e Frota da Volvo, Marcelo Amaral, o item tem um desempenho de 10% a 12% superior quando comparado ao dos concorrentes. Ainda de acordo com o executivo, a I-Shift é a caixa de câmbio mais avançada e rápida do mercado e dá comodidade ao motorista ao eliminar a troca de marcha. “Também é muito robusta e não quebra, o que eleva a disponibilidade”, diz Amaral.

Divulgação

Além dos caminhões, a Zocar Rio também adquiriu o plano de manutenção preventiva para parte dos veículos. A negociação foi feita pela Treviso, concessionária Volvo que atua nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

A Zocar loca os VM para operações de mineração. Os modelos movimentam o minério, auxiliam na escavação, transporte, construção e desativação de barragens para 28 clientes espalhados pelo Brasil. A empresa também aluga os modelos para a construção civil, como estradas.

A compra dos 120 VM faz parte do planejamento de renovação e ampliação de frota da Zocar. No total, a empresa adquiriu 280 caminhões e elevou seu portfólio de 520 veículos em 2019 para 800 este ano. A companhia só opera com veículos próprios. Seus caminhões têm idade média de 1,5 ano. Além dos caminhões, a Zocar tem mais 600 máquinas da linha amarela, da linha verde e veículos de apoio, com uma frota total de 1.400 veículos e equipamentos.