Ibovespa
124.740,69 pts
(-0,33%)
Dólar comercial
R$ 5,15
(0,34%)
Dólar turismo
R$ 5,36
(0,46%)
Euro
R$ 5,51
(0,31%)

OnTime Log registra crescimento de 75% no primeiro semestre

Empresa focada na logística do e-commerce está completando um ano de seu reposicionamento
Por Redação em 3 de setembro de 2020 às 15h13 (atualizado às 15h15)

A OnTime Log, transportadora focada no e-commerce, registrou um crescimento de 75% no primeiro semestre de 2020 na comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com a própria empresa, apesar do contexto desafiador em todo o mundo devido à pandemia do coronavírus, o setor de e-commerce foi positivamente impactado, oferecendo boas oportunidades. Em abril, a OnTime entrou no segmento de entregas de itens de primeira necessidade, como supermercados e farmácias, com a OT Delivery.

No primeiro trimestre de 2020, a OnTime Log já havia apresentado um crescimento de 51%, alavancado pela ampliação de sua base de clientes. Com mais de dez anos de mercado, a empresa recebeu, em agosto de 2019, um novo aporte de seus acionistas, iniciando um processo de reposicionamento no mercado focado na automação de processos e na expansão da sua malha de entrega.

Parte importante desse processo foi a diversificação do portfólio de serviços, o que garantiu a ampliação da oferta de produtos e a consolidação no transporte de mercadorias de mais de 30 kg. Com mais de 60 clientes, a OnTime Log atua em diversos segmentos, como eletrônicos, moda, bebidas, móveis e eletrodomésticos. “Essa diversidade nos garante menor flutuação no faturamento. Ao mesmo tempo em que vimos a diminuição no processamento de encomendas da categoria de moda, por exemplo, percebemos um aumento nos eletrodomésticos e vinhos”, explica Carlos Figueiredo, diretor-presidente da empresa.

O crescimento acelerado no primeiro semestre de 2020 fez com que a OnTime ampliasse sua estrutura, com uma nova operação de last mile na região de Santo Amaro, em São Paulo (SP), além de um novo galpão em Itapevi (SP), garantindo mais de 14 mil m2, considerando também os hubs situados em Cajamar e Jaguaré, em São Paulo, além de Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitoria, Salvador), Recife e Alhandra (PB). A empresa possui ainda operações in house, atuando dentro do centro de distribuição dos clientes

Atualmente, a OnTime Log processa, em média, 40 mil encomendas por dia. “Passamos por um processo de crescimento e consolidação no mercado de logística. Estamos fazendo investimentos em tecnologia e na automação de nossa operação, o que nos permite a ampliação de serviços e mais segurança e agilidade nas entregas”, completa Figueiredo.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar