Quarta-feira, 9 de setembro de 2020 - 11h37
BBM Logística adquire equipamento para movimentação de toras
Máquina da Fuchs foi comercializada pela Timber, distribuidor autorizado para o mercado brasileiro
Reprodução

A BBM Logística adquiriu junto à Timber, distribuidor autorizado da Fuchs para o mercado brasileiro, um equipamento MHL340F para a movimentação de toras em um projeto no município de Imperatriz, no estado do Maranhão. Os valores envolvidos na compra não foram divulgados.

O operador logístico, que possui forte presença no setor de papel e celulose, realiza o descarregamento dos caminhões provenientes do campo em pilhas determinadas pelo cliente e o posterior carregamento das toras em implementos tri-trem e tetra-trem que abastecem mesas industriais.

A operação envolve a movimentação mensal de 220 mil toneladas de eucalipto, com toras de 3,5 a 7 m de comprimento e pilhas de 7 a 11 m de altura. O MHL340F de 35 toneladas apresenta uma média de 380 m³/h de produção efetiva, consumo de combustível de 12 l/h e disponibilidade operacional de 95%.

“A Timber tinha o equipamento para pronta entrega, as condições operacionais encaixavam no projeto, bem como a ótima relação custo-benefício, o que propiciou a escolha pelo MHL340F. Ou seja, o compromisso da Timber com os indicadores operacionais desse equipamento foi crucial para a confiança dessa compra”, comenta João Cristo, diretor de Soluções Dedicadas da BBM Logística.

Para Jober Fonseca, diretor da Timber, os principais fatores que estimularam o estabelecimento dessa parceria com a Fuchs, marca de manipuladores de materiais da Terex, foram a qualidade e o potencial dos equipamentos. “Trata-se de duas empresas com uma filosofia bem parecida, de atendimento e de pós-vendas”, completa o executivo.