Quinta-feira, 10 de setembro de 2020 - 11h11
Log-In realiza teste para homologação do novo canal de acesso em Vitória
Pela primeira vez um navio porta-contêineres foi movimentado com calado de 11,9 metros

A Log-In Logística Intermodal informa que concluiu mais uma etapa de testes de manobras para o novo calado do terminal portuário de Vila Velha (ES), administrado pela companhia no Porto de Vitória. Segundo a Log-In, pela primeira vez um navio porta-contêineres saiu do canal de acesso com calado de 11,9 metros, o maior já operado no local.

A operação foi realizada com o navio Log-In Resiliente, que compõe a frota da empresa, e seguiu em direção ao Porto de Santos (SP) transportando carga de exportação da Mediterranean Shipping Company (MSC), principal cliente da Log-In no serviço Feeder.

Essa foi a sexta manobra teste autorizada pela Capitania dos Portos, para homologação do novo calado do porto para 12,5 m. Até então, o terminal portuário da Log-In estava restrito a receber embarcações com até 10,67 m de profundidade.

O diretor de Terminais da Log-In, Ilson Hulle, conta que a operação aconteceu com total segurança e cumpriu todas as exigências dos órgãos reguladores. “Este é mais um importante passo para a expansão de capacidade e aumento da competitividade do nosso terminal. Estamos trabalhando, em parceria com a Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), para fomentar o recebimento de navios maiores no Porto de Vitória”, afirma.