Sexta-feira, 11 de setembro de 2020 - 10h09
Centro de Inovação e Tecnologia da GS1 Brasil adota conteúdo 360°
Conteúdos são para o uso da realidade virtual e visitas virtuais, além de digitalização de espaços

O Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) da Associação Brasileira de Automação - GS1 Brasil, que tem a meta de gerar conhecimento e capacitação sobre automação, logística e cadeia de suprimentos, conta agora com todos os recursos de conteúdo em 360°, com imagens e vídeos. A previsão de lançamento do CIT 360º é para o início de outubro e a expectativa da entidade é atrair pelo menos 300 visitantes virtuais até o final do ano.

Ao acessar o CIT o usuário pode visualizar, por exemplo, soluções para logística e novidades quanto a produtos e sistemas, como transelevador, sistema de gerenciamento de armazém e sistema de separação e picking por voz.

Os conteúdos são para o uso da realidade virtual e visitas virtuais, além de digitalização de espaços. Imagens e vídeos em 360° podem ser visualizados sem o uso dos óculos de realidade virtual, por meio de um computador, smartphone ou tablet. “O CIT agora está também incluído nessa nova tecnologia inovadora”, diz o assessor de educação da GS1 Brasil, Luiz Renato Martins Costa.

Divulgação

Os softwares de modelagem 3D permitem a geração das imagens em 360º. Esse processo é conhecido como renderização e, para que ocorra, os softwares precisam do auxílio de plugins, conhecidos como renderizadores. Após a captação das imagens e sua renderização, são incluídos no ambiente 360º em torno de 35 pontos de interação, que são fotos e vídeos das soluções do CIT para trazer o ambiente físico já existente para a nova plataforma virtual.

O CIT é um espaço criado pela GS1 Brasil para demonstrar tendências tecnológicas capazes de otimizar os processos na cadeia de abastecimento. O local conta com equipamentos de automação de processos logísticos para lojas de varejo, e-commerce e rastreabilidade de medicamentos, que funcionam com soluções suportadas por tecnologias e padrões como código de barras e RFID, entre outras tecnologias de captura, identificação e compartilhamento de informações.