Terça-feira, 15 de setembro de 2020 - 9h01
Moura assume serviços de pós-venda das baterias de lítio da CATL
Companhia realizará análises de falhas, manutenção, reparo e reposição de peças em sistemas completos; foco está nos veículos comerciais e pesados

O Grupo Moura anuncia que fechou um acordo e se tornou responsável na América do Sul pelos serviços de pós-venda e manutenção das baterias de íons de lítio produzidas pela chinesa Contemporary Amperex Technology (CATL). De acordo com a companhia, o mercado de veículos comerciais e pesados concentrarão a maior parte da demanda inicial.

A Rede Moura de Serviços atuará em mais de 37 frentes de trabalho, sendo as principais a análises de falhas, manutenção, reparo e reposição de peças em sistemas completos, incluindo montagem e desmontagem em campo. As equipes da Moura serão treinadas e certificadas pela CATL quanto às tecnologias das baterias de lítio chinesas.

Segundo o diretor geral da Divisão de Lítio do Grupo Moura, Fernando Castelão, a união entre a Moura e a CATL reflete o potencial da empresa em atender a todas as demandas em acumulação de energia, além de impulsionar o mercado brasileiro.

“Neste primeiro momento, vamos utilizar a capilaridade da rede e atender todo o Brasil com os serviços de pós-venda. Nosso objetivo é fortalecer os vínculos com a CATL, discutindo novas parcerias na América do Sul”, adianta Castelão.