Quarta-feira, 16 de setembro de 2020 - 8h59
Expresso Princesa dos Campos adota plataforma de entrega da Comprovei
Transportadora movimenta 28 mil itens por dia em quatro estados; meta é gerar visibilidade às operações

A Expresso Princesa dos Campos, que além de atuar no transporte de passageiros movimenta mais de 28 mil volumes por dia de cargas fracionadas, fechou um acordo com a Comprovei para otimizar sua operação logística de encomendas, desde a coleta dos produtos até a entrega no destino final. A meta é gerar visibilidade de cada movimentação.

A operação da transportadora consiste em realizar a coleta dos itens, movimentá-los até os seus terminais – 71 no Paraná, 13 em Santa Catarina, nove em São Paulo e oito no Rio Grande do Sul –, locais onde ocorre o transbordo, e, a partir desses pontos, encaminhar aos destinatários.

A frota da Princesa dos Campos, que tem 400 veículos com capacidade de até 100 m³, percorre, mensalmente, mais de 1 milhão de quilômetros, fazendo a transferência de encomendas para mais de 1.700 cidades dos quadros estados onde atua.

Segundo o diretor de Encomendas da Expresso Princesa dos Campos, Marcelo Sobhie, a plataforma da gestão de entregas da Comprovei também trará mais eficiência no atendimento. “Agora, os gestores e analistas das áreas de logística, vendas e atendimento ao cliente terão informações precisas e atualizadas sobre a movimentação dos volumes, até o momento da comprovação da entrega em seu destino”, garante.

A tecnologia já está em operação e inclui um software que permite a visualização em tempo real de cada entrega e um aplicativo para os motoristas dos caminhões. O CEO da Comprovei, Halley Takano, destaca que os clientes da transportadora também serão beneficiados. “A satisfação do cliente deve aumentar, pois caso ocorra qualquer problema que ocasione um atraso, a empresa poderá avisar o cliente na mesma hora, evitando, assim, a falta de informação para quem aguarda sua encomenda”, diz.