Quarta-feira, 16 de setembro de 2020 - 9h44
Librelato vende 50 tritrens basculantes para o Grupo Risa
Implementos serão aplicados no transporte de grãos, adubo, calcário e fertilizantes

A fabricante de implementos rodoviários Librelato fechou um acordo para o fornecimento de 50 conjuntos de tritrens basculantes para o Grupo Risa, companhia que atua no agronegócio e é especializada na produção e no fornecimento de grãos, fertilizantes, defensivos, máquinas agrícolas e prestação de serviços de armazenagem e transporte de grãos, com sede no Maranhão.

Os tritrens de quarta geração da Librelato são ainda mais leves e resistentes que a geração anterior e serão aplicados na colheita, na distribuição e na logística entre unidades da Risa, transportando grãos, adubo, calcário e fertilizantes. Os implementos devem percorrer de 5 a 6 mil quilômetros por mês, principalmente no próprio estado do Maranhão.

Divulgação

A programação de entrega das unidades teve início neste mês de setembro e deve ser finalizada em dezembro. A Risa já utiliza diversos outros produtos da Librelato em suas operações, como semirreboques basculantes, rodotrens graneleiros, carrega tudo e bitrenzões tanques.

“O agronegócio brasileiro alimenta o mundo. Em tempos de pandemia, mais do que nunca, o agro tem papel fundamental na recuperação da economia e neste ano as exportações estão batendo recordes. Esse grande negócio com a Risa é a resposta positiva de que o setor está crescendo de forma sustentável e comprova também que os empresários buscam equipamentos que ofereçam maior segurança e produtividade para os seus negócios. Neste sentido o tritrem basculante de quarta geração da Librelato é protagonista na geração de valor”, destaca o diretor Comercial da Librelato, Rafael Bett.