Terça-feira, 29 de setembro de 2020 - 9h45
Multilog inicia os testes com realidade mista em São José dos Pinhais
Modelo garante uma liberação ágil, cômoda e segura à distância, além de permitir que o trâmite seja realizado de qualquer local

A Multilog informa que realizou testes com a realidade mista para vistoria de cargas de maneira remota, a partir do seu sistema vistoria Genius. O modelo permite, entre outras ações, que o fiscal tenha interação com a documentação para conferência de dados, preenchimento e validação de assinatura. A tecnologia, que já passou por testes práticos nas unidades de São Paulo, foi aplicada à unidade de São José dos Pinhais (PR) para finalização da fase de testes.

Segundo a empresa, além de garantir uma liberação ágil, cômoda e segura à distância, o modelo permite que o trâmite seja realizado de qualquer local. Por não exigir um ambiente que contenha estrutura específica, garante que a liberação seja efetuada até mesmo pelo celular do fiscal. “A tecnologia é muito segura, permite que o processo seja realizado de acordo com o regramento. Nós fomos o primeiro operador logístico do Brasil a utilizar o método no nosso segmento e colhemos resultados muito favoráveis”, garante o gerente de TI da Multilog, Leonardo  Moura.

Agora, a companhia pode avaliar todos os pontos levantados para escolha do modelo que mais se adequa ao padrão e aplicação. O operador logístico avalia ainda instalar a tecnologia em mais unidades do Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. “Pela precisão e inovação, a tecnologia pode ser adotada pelo setor logístico como um todo”, diz Moura.