Quarta-feira, 7 de outubro de 2020 - 10h12
Picap e Transfoha fecham acordo de distribuição em São Paulo
Empresas realizarão entregas num primeiro momento na capital paulista e em toda a Região Metropolitana de São Paulo

A Picap, empresa colombiana que atua no serviço de entregas last mile, anuncia que fechou um acordo com a Transfolha, companhia logística que oferece o serviço de distribuição. Neste primeiro momento, o acordo envolve entregas na capital paulista e em toda a Região Metropolitana de São Paulo. A meta é expandir o serviço para as cidades do Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

O CEO da Picap, Diogo Travassos, explica que antes do anúncio as empresas operaram dois meses realizando testes. No período, conta, foram realizadas 1.500 entregas e o executivo garante que os objetivos foram atendidos. “Começamos na região de Barueri e Osasco e agora vamos atender à capital e toda a Região Metropolitana”, diz.

A Transfolha conta com uma malha que abrange 1.800 cidades no Brasil e um de seus desafios é realizar a entrega sem atrasos e com segurança. Já a aPicap, que conta com um portfólio de cerca de 100 mil motociclistas cadastrados em sua plataforma em mais de 11 capitais, vem se especializando no serviço de entregas em todo o país.

“Existe um gargalo de infraestrutura no Brasil, que ficou mais evidente com a pandemia. Apresentamos uma solução ágil, barata e segura para superar esses problemas”, pontua Travassos.

Além da Transfolha, a Picap fechou recentemente acordos com o Mercado Livre, Grupo Arezzo e a Grendene.