Quarta-feira, 21 de outubro de 2020 - 11h09
Accenture e Blue Yonder expandem parceria focada no supply chain na nuvem
Empresas unem suas forças para auxiliar os clientes no processo de transformação

A consultoria Accenture expandiu sua parceria com a Blue Yonder com o objetivo de auxiliar clientes dos setores de varejo, bens de consumo e indústrias de alta tecnologia a aproveitarem cada vez mais os benefícios de uma cadeia logística baseada na nuvem, em especial superando as incertezas em torno da transformação tecnológica.

Uma pesquisa realizada pela Accenture mostrou que 76% dos executivos e profissionais operacionais de supply chain de nível elevado concordam que o seu negócio vai acelerar na transformação digital, inclusive com ênfase no uso da nuvem. Ao expandir a parceria com a Blue Yonder, a Accenture ampliar suas práticas no setor com novas capacidades e habilidades para atender a essa demanda.

“As empresas estão sob grande pressão para reimaginar e transformar o seu supply chain para ser mais responsivo, eficiente, sustentável e resiliente ao permitir o crescimento orientado para um propósito, além de priorizar a nuvem no centro dos seus esforços”, analisa Kris Timmermans, diretor executivo sênior da Accenture e líder global de Cadeia de Suprimentos e Operações. “A expansão de nossa parceria com a Blue Yonder fornecerá aos nossos clientes conjuntos de ferramentas e visibilidade para responder ativamente às interrupções em suas cadeias de suprimentos, ao mesmo tempo em que fortalece a abordagem da nuvem como um princípio fundamental da transformação das cadeias de suprimentos digitais.”

Aproveitando a profunda experiência da Accenture e a rede global de centros de inovação, as empresas desenvolverão conjuntamente ofertas inovadoras para a cadeia de suprimentos adaptadas ao seu propósito, aproveitando a  plataforma Luminate, baseada na nuvem da Blue Yonder, em execução no Microsoft Azure Cloud. A força combinada das empresas em inteligência artificial e machine learning permitirá a criação de novas soluções que ajudem os clientes conjuntos a alcançar visibilidade e colaboração em toda a rede, execução automatizada, melhor planejamento de demanda e oferta, gerenciamento otimizado de estoque e melhor conformidade. Com base em sua profunda experiência em serviços em nuvem, a Accenture anunciou recentemente a criação do Accenture Cloud First, um novo grupo multisserviço de 70 mil profissionais de nuvem, com um investimento previsto em US$ 3 bilhões em três anos.

“A pandemia da Covid-19 destacou a necessidade de visibilidade da cadeia de suprimentos em tempo real e a capacidade de planejar e adaptar-se de forma proativa às circunstâncias em mudança. Juntamente com a Accenture, impulsionaremos maior valor ao cliente com metodologias comprovadas que ajudam as empresas a alcançar suas visões de cadeias de suprimentos resilientes, colocando a nuvem no centro”, destaca Mark Morgan, vice-presidente executivo de Negócios Globais da Blue Yonder.