Quarta-feira, 21 de outubro de 2020 - 13h17
Friovale expande atuação no transporte e investe em tecnologia
Operador logístico está sediado em Olímpia, no interior de São Paulo

A Friovale Logística expandiu nos últimos meses sua atuação na área de transportes, operando cargas em municípios paulistas como São José do Rio Preto, Barretos, Ribeirão Preto, Marília, Presidente Prudente e Franca. Além disso, a empresa passou a operar com cargas completas congeladas no Rio de Janeiro e também na Região Nordeste do Brasil.

De acordo com Adauto Franco, diretor de Logística da Friovale, os novos serviços incluem operações para clientes com os quais a empresa já operava e também com clientes independentes, concentradas somente nessas regiões. “O investimento se justifica face à carência desse tipo de serviço. Com isso, trouxemos algumas marcas de peso junto aos supermercados locais”, destaca o executivo.

Para as operações de transporte, o operador logístico conta com uma frota de agregados. “Todos homologados, onde projetamos o baú/equipamento de refrigeração, uniforme e treinamento da Friovale. São fidelizados, trabalhando de acordo com as rotas predeterminadas, no padrão de qualidade e orientação da empresa”, explica o executivo.

Além disso, a Friovale tem investido em tecnologia. “Em junho deste ano, subimos o novo WMS Totvs, adicionado ao nosso ERP da empresa, bem como em agosto subimos o TMS da Totvs. Tudo isso para garantir a segurança dos trabalhos desenvolvidos”, conta Franco.

Sem revelar mais detalhes, o executivo destaca ainda que a Friovale está se preparando para receber uma certificação internacional. “Os colaboradores já foram treinados em 5S, já implantado, auditoria HACCP em implantação, ISO 22.000 e Codex Alimentarius também em implantação”, finaliza o diretor.