Quarta-feira, 4 de novembro de 2020 - 10h37
Localfrio adota plataforma de gestão empresarial da SAP
Meta é automatizar e sistematizar processos das áreas de contas a pagar e receber, contábil, fiscal e financeira

A Localfrio divulga que adquiriu o sistema de gestão empresarial SAP a fim de melhorar seus processos e controles internos, além de alinhar suas políticas de compliance e de governança corporativa. A implementação da tecnologia, realizada em conjunto com a consultoria Engine, foi finalizada em sete meses.

A companhia adquiriu os módulos FI, CO, MM e SD com o objetivo de automatizar e sistematizar processos das áreas de contas a pagar e receber, contábil, fiscal e financeira. Hoje, são dez sistemas, que passam a ter integração com os módulos SAP.

Para que o projeto fosse concluído, a empresa contou com o envolvimento de 40 funcionários da área financeira e dez consultores da Engine. Com a implementação concluída, a Localfrio espera que a solução traga, ainda, uma redução de custo de headcount de 15%, melhoria de informações aos acionistas, padronização de relatórios e segurança nos processos.

A CFO da Localfrio, Ana Paula Romantini, afirma que implementar módulos SAP demandam tempo, treinamento e adaptações. “Para nossa surpresa, mesmo durante a pandemia, conseguimos finalizar todo o rollout em tempo recorde, em apenas sete meses. Foi um desafio enorme, ainda mais em tempos incertos como o que estamos vivendo. Graças à dedicação de diversas áreas e profissionais, hoje contamos com essa robusta tecnologia para suportarmos novos desafios”, diz.

As operações da Localfrio estão concentradas em São Paulo, Santa Catarina e Pernambuco. São seis unidades operacionais, sendo quatro terminais alfandegados, totalizando 430 mil m² de área disponível.