Segunda-feira, 30 de novembro de 2020 - 10h45
Ceabs atua no gerenciamento e recupera carga avaliada em R$ 455 mil
Carga foi roubada em Presidente Prudente (SP) e recuperada na região do Parque Industrial da cidade de Mandaguaçu

A Ceabs, empresa eu atua em rastreamento, monitoramento, telemática e gestão de riscos e frotas no Brasil, realizou a recuperação de uma carga avaliada em R$ 455 mil na cidade de Mandaguaçu (PR).

A carga foi roubada em Presidente Prudente (SP) e recuperada na região do Parque Industrial da cidade de Mandaguaçu. A ação foi possível graças ao trabalho conjunto da equipe de campo e do centro de operações e tecnologia da Ceabs. Três inibidores de sinal (jamming) foram utilizados na tentativa de impedir a operação de recuperação, mas a empresa afirma que o uso da tecnologia detector de jammer possibilitou a ação da central de ocorrências que atuou na recuperação da carga no mesmo dia do roubo.

“Cargas de carnes vem se tornando alvo para grandes roubos nas estradas brasileiras, dado o aumento de preços deste mercado este cenário vem gerando novas altas demandas de segurança para esse setor afim de minimizar prejuizos no segmento. Para isso, a Ceabs oferece tecnologia de ponta com soluções ágeis e eficazes para garantir proteção aos caminhões frigoríficos durante todo o trajeto”, explica o CEO da EABR - Europ Assistance Brasil e da Ceabs, Jorge Bau.

De acordo o executivo, as soluções da companhia permitem ter a maior rede de cobertura do país, por meio da tecnologia de antenas móveis, que proporcionam uma ação rápida e certeira por parte da equipe.