Sexta-feira, 22 de janeiro de 2021 - 11h10
Votorantim Cimentos inicia operações de dois centros de distribuição
Estruturas estão localizadas em Campos Novos e Santarém e atendem, respectivamente, as demandas das regiões Sul e Norte

A Votorantim Cimentos iniciou neste mês de janeiro a operação de dois centros de distribuição (CD), localizados em Campos Novos (SC) e Santarém (PA). Os novos pontos de logística, segundo a empresa, reforçam o atendimento da empresa nas regiões Sul e Norte.

Em Campos Novos o CD vai aprimorar o atendimento aos clientes dos três estados do Sul do país. O novo espaço possui 1.750 m² e capacidade de expedição de 53 mil toneladas por ano. A estrutura fica próxima à divisa com Rio Grande do Sul, no oeste catarinense, e oferece acesso as duas das principais rodovias do estado, além da BR 116 que é a principal via de acesso a toda a região Sul.

O centro instalado em Santa Catarina é abastecido com produtos oriundos das seis fábricas da Votorantim Cimentos na Região Sul e expede cimentos, argamassas colantes, argamassas básicas e rejuntes.

Divulgação

Já o CD em Santarém tem área total de 2.400 m² e é abastecido pelas fábricas da Votorantim Cimentos em Primavera e Ananindeua, ambas no estado do Pará. Os produtos serão transportados para Belém, de onde seguirão por transporte fluvial para o novo ponto de distribuição. A perspectiva é que sejam expedidos no novo espaço 10 mil t por mês entre cimentos, argamassas colantes e rejuntes.

Os novos pontos de distribuição faz parte do plano estratégico da companhia. Em 2020, a Votorantim Cimentos informa que iniciou a operação de CDs em Uberaba (MG), Cajamar (SP), Osasco (SP) e Arapiraca (AL), totalizando 54 pontos de distribuição no Brasil.

O diretor de Logística da Votorantim Cimentos, Luis Eduardo Valim, explica que esses investimentos estão em sintonia com a estratégia de crescimento da companhia, diversificação geográfica e redução de custos.

“Além disso, estando mais próximos dos nossos clientes e facilitando o acesso à insumos essenciais para a construção civil, contribuímos, de forma consistente, para o desenvolvimento das localidades em que operamos”, pontua.