Sexta-feira, 22 de janeiro de 2021 - 11h37
Tecthane desenvolve produto e fornece rodas para equipamentos de movimentação da Havan
Produtos são aplicados na frota de equipamentos de movimentação utilizada nas operações da rede varejista

A Tecthane, empresa que atua no mercado de elastômeros de poliuretano há mais de 10 anos, divulga que desenvolveu um produto e fechou um acordo junto à Havan para fornecer todas as rodas dos equipamentos de movimentação - transpaleteiras e empilhadeiras - utilizados nas operações da rede varejista.

A indústria mantém negócio com a Havan desde 2015 e este lote de rodas já está sendo entregue com o novo material desenvolvido em conjunto com a Havan, conforme a necessidade de uso e a solicitação da rede.

A coordenadora Técnica da Tecthane, Laís Bruna, explica que a companhia trabalha com rodas de empilhadeiras e juntamente com a manutenção da Havan aceitou o desafio e conseguiu dobrar a durabilidade das rodas numa operação grande que exige uma alta performance dos equipamentos. “Os itens são produzidos em elastômero de poliuretano, com propriedades diferenciadas que proporcionam mais durabilidade e alta resistência, dessa forma as trocas de rodas ficaram cada vez menos frequentes”, afirma.

Divulgação

A executiva conta que a empresa realiza entregas técnicas e todas são realizadas e acompanhadas pelo representante da Tecthane, Igor Capelletti. Neste momento, o profissional é responsável, por exemplo, por fotografar todos os produtos entregues, identifica-los e informar no relatório de acompanhamento.

Quanto ao pós-venda, Laís ressalta que são realizadas visitas semanais para registro de horímetro e acompanhamento fotográfico do estado das rodas.

Na operação

O gerente da Automação e Manutenção do Centro de Distribuição da Havan, Paulo Jose Otero, explica que a empresa testou rodas de vários fabricantes. “No começo todas as rodas eram boas, mas infelizmente com o passar do tempo a qualidade acabava diminuindo e com a Tecthane isso não aconteceu. Então encontramos nessa empresa um diferencial” diz.

 O executivo diz que continuam acompanhando o desgaste e a vida útil de cada roda e o resultado com a Tecthane está sempre dentro do esperado. As vantagens, completa, já são mensuradas graças aos aspectos analisados – custo/beneficio e verificação dos produtos com mais durabilidade e tempo de disponibilidade operacional.

“Calculamos o custo com as rodas convencionais que era de R$1,11 a hora. Com as rodas com um novo composto conforme solicitação da Havan, desenvolvido para obter uma maior autonomia do produto, esse custo caiu para R$0,60 a hora. Uma redução de 46% em custo”, explica.

A maioria dos produtos Tecthane que a Havan utiliza é aplicado em equipamentos móveis, como empilhadeiras, transpaleteiras,  mas também em transelevadores, mini Load e sistemas sorters, empregados nas movimentações de recebimento de mercadorias, armazenamento, separação e expedição.