Quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021 - 12h25
Martin Sörensson é o novo presidente dos Serviços Financeiros da Scania
Executivo chega com a missão de ser responsável por 50% das soluções financeiras escolhidas pelos clientes do total das vendas da Scania em 2021

A Scania nomeou Martin Sörensson como novo presidente dos Serviços Financeiros. O executivo, que substitui Simone Montagna e assume o cargo após passagem anterior como diretor financeiro (CFO) da Scania Ibérica, que agrega os mercados de Portugal e Espanha, é formado em Ciências Econômicas e mestre em Ciências de Administração Econômica, ambas pela Universidade de Gotemburgo, na Suécia.

Sörensson entrou na Scania como controller em 2006, na matriz sueca. Em 2008, teve uma experiência na Scania Rússia por meio de um programa interno de aprimoramento pessoal. Após voltar para a matriz na Suécia aceitou uma oportunidade como controller na Scania Rússia ao final daquele mesmo ano. Retornou para a matriz sueca em 2011 como CFO e depois, em 2015, acatou o desafio de se tornar diretor da Scania Financeira.

“Assumir o desafio de comandar o Scania Banco e o Consórcio Scania é uma experiência importante para a minha carreira. Trabalhar no mercado brasileiro é uma escola e tenho certeza que poderei contribuir e muito para oferecer aos clientes as melhores soluções financeiras disponíveis”, afirma  Sörensson.​

O executivo chega com a missão de ser responsável por 50% das soluções financeiras escolhidas pelos clientes do total das vendas da Scania em 2021.