Quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021 - 10h48
Multilog adota sistema de gerenciamento de armazém da Körber
Objetivo é aumentar a visibilidade das operações e melhorar a performance nos centros de distribuição da companhia

A Multilog adotou o novo sistema de gerenciamento de armazém (WMS, na sigla em inglês) K.Motion WA da Körber nos centros de distribuição (CD) da empresa em todo país. O objetivo é aumentar a visibilidade das operações e melhorar a performance. A ação impactará nos processos internos, mas os benefícios serão perceptíveis pelos clientes também.

O kick-off do projeto foi realizado no último dia 08 de fevereiro e a previsão é de que os clientes operem no novo sistema ainda em 2021.

A Multilog informa que já estava em processo de inovação tecnológica há algum tempo, optando por sistemas e softwares como o SAP S/4 Hana, adotado em 2018, o Salesforce, implementado em 2019, além do desenvolvimento de um portal exclusivo para os clientes, o Genius, lançado no mesmo ano.

“A pandemia ajudou a acelerar a implementação e alinhamento dessas melhorias e, principalmente, aumentou a demanda e aceitação do mercado por esta digitalização, incluindo soluções pioneiras como a vistoria remota das cargas. A agilidade no atendimento e a entrega de soluções mais assertivas estão sendo cada vez mais exigidas pelo mercado de logística, então nos antecipamos ao máximo para estar ao lado dos clientes de forma mais expressiva”, diz o diretor de Operações e Transportes da Multilog, Fabrício Baggio.

O contrato com o fornecedor alemão foi assinado em janeiro. A Körber, que adquiriu em 2017 a americana HighJump, fabricando desde software até produtos para automação de manuseio de materiais foi posicionada como um dos líderes no Relatório do Quadrante Mágico 2020 do Gartner para sistemas de gerenciamento de armazém.

“A gente estava procurando um novo sistema que pudesse ser flexível para atender as necessidades dos clientes, mas que, ao mesmo tempo, oferecesse compliance de gestão de controle e visão gerencial”, conta o gerente de TI da Multilog, Leonardo Moura.

Ainda segundo ele, ao acordo com a Körber está em linha com os investimentos feitos na área nos últimos anos. “Tudo ficará conectado e integrado aos sistemas SAP S/4 Hana, Salesforce e nosso portal do cliente Genius”, completa.

Já Baggio, diretor de Operações e Transportes da Multilog, ressalta que o segmento de logística se reinventou e encontrou sua forma de continuar de forma promissora. “Todas as ações do nosso planejamento estratégico do ciclo 21-25 estão alinhadas para estarmos cada vez mais perto do cliente, entendendo sua operação, encontrando soluções mais eficientes, além de antecipar demandas de mercado, como já vínhamos fazendo”, pontua.