Sexta-feira, 5 de março de 2021 - 12h42
AGS Logistics desenvolve e gerencia operação porta a porta de aeronave
Solução foi desenvolvida pela divisão da empresa dedicada ao setor aeronáutico, a Aircraft Shipping Division

A AGS Logistics anuncia que foi escolhida por uma companhia canadense para realizar o transporte do Brasil aos Estados Unidos de uma aeronave modelo S61. O equipamento estava em operação no Brasil por meio de uma grande companhia brasileira do setor de offshore.

A divisão dedicada ao setor aeronáutico da AGS - Aircraft Shipping Division (ASD) divulga que devido às limitações de saída do aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, por transporte rodoviário e olhando para as dimensões do equipamento que tem mais de 5 metros de altura, as equipes propuseram uma solução de transporte aéreo até o porto. De lá, a aeronave embarcou em um navio especialmente para transportá-la até o seu destino.

Divulgação

A AGS coordenou toda logística nacional e internacional porta a porta, inclusive as licenças especiais para atender a necessidade do cliente. A aeronave viajou mais de 8000 quilômetros e em 22 dias chegou ao seu destino final no Texas, nos Estados Unidos, de forma segura e bem sucedida. A AGS informa que conseguiu todas as autorizações necessárias para o pouso e para a realização da operação.

A empresa também diz que procurou por meio dos colaboradores especializados em projetos construir alternativas a fim de atender as expectativas dos clientes, de forma ágil e eficiente. Todas as equipes envolvidas gerenciaram o carregamento de tamanho excessivo que levou a uma entrega segura bem sucedida.