Terça-feira, 6 de abril de 2021 - 9h57
Jungheinrich desenvolve ferramenta que orienta gestores na busca por equipamentos
Sistema de busca aponta a melhor opção entre os mais de 600 equipamentos no catálogo de soluções

A Jungheinrich disponibiliza em seu site uma ferramenta que chega para facilitar a busca pelo melhor modelo de empilhadeira de alto desempenho conforme as necessidades de cada cliente. Com o objetivo de orientar gestores da área de logística, o sistema de busca aponta, em apenas alguns cliques, a melhor opção entre os mais de 600 equipamentos no catálogo de soluções Jungheinrich.

Entre as informações que o sistema coleta estão aplicação principal da máquina, local de uso – ambientes externos e internos, por exemplo –, distância, carga e intensidade de horas da operação. A ferramenta também mostra a solução indicada para o armazém daquele que está fazendo a pesquisa. O cliente ainda pode baixar uma versão em PDF do equipamento sugerido e suas aplicações.

O vice-presidente da Jungheinrich para a América Latina, Vigold Georg,  explica que a solução já é oferecida pela empresa na Europa e chega agora ao Brasil como uma ferramenta importante para as vendas. “Somos referência de pós-venda no mercado brasileiro e queremos tornar as aquisições realmente experiências únicas para os nossos clientes.”

O executivo diz que além de todo o apoio e consultoria que a companhia oferece por meio de equipes técnicas, enxerga neste simulador uma oportunidade rápida e prática para que os produtos da Jungheinrich sejam amplamente conhecidos, assim como todas as suas funcionalidades e aplicações.

Passo a passo

A consulta no site da Jungheinrich é simples e interativa. Primeiro é preciso acessar o link Identifique a empilhadeira correta para seu armazém. A tela inicial pergunta qual a atividade principal executada pelo cliente, como manuseio de mercadorias, armazenamento ou empilhamento, transporte, seleção de pedidos ou reboque. Se houver dúvidas, o cliente pode entrar em contato direto com a consultoria especializada Jungheinrich.

Nas telas seguintes, deverão ser selecionadas informações como tipo de ambiente, de piso, capacidade de carga, distância que a empilhadeira irá percorrer, forma de condução do operador – sentado, em pé, semiembarcado, altura que a carga deve ser elevada, largura do corredor de trabalho, inclinações, elevação máxima dos garfos e tipo de manuseio de paletes, entre outras informações relevantes que influenciam na escolha do equipamento correto.

A ferramenta também consulta quantas horas efetivas por dia o equipamento roda e ainda qual o tipo de matriz energética ideal – baterias de íon-lítio, baterias de chumbo-ácido, diesel ou gás GLP.

Respondidas todas essas dúvidas, a Jungheinrich exibe na tela o modelo de empilhadeira mais indicado, com foto, ficha técnica completa do produto e as razões da escolha. Além disso, o cliente tem acesso a uma lista de outros modelos oferecidos como alternativas.

“Mesmo que o cliente tenha real noção de suas condições de armazém, estamos disponíveis para realizar visitas e analisar no detalhe a melhor solução de equipamentos Jungheinrich. O cliente ainda pode fazer comparações de outras empilhadeiras da marca com a ferramenta online”, explica o Head de Treinamento e Marketing da Jungheinrich para a América Latina, Lauro Carvalho.

Com este novo serviço a companhia garante que completa todo o atendimento on-line gratuito. No pós-venda, a Jungheinrich já oferece o Service Online, um sistema junto com um aplicativo que disponibiliza diversas informações sobre o desempenho da frota, além de simplificar a abertura do chamado técnico, com funções simples e intuitivas. O serviço abrange pedidos de manutenção preventiva e de avarias nos equipamentos, entregas de novas empilhadeiras, e recolocações das máquinas empilhadeiras em seus clientes.